segunda-feira, 7 de junho de 2010

O COMBATE AO TRÁFICO

Recentemente, a Polícia Rodoviária prendeu três homens por tráfico de drogas em duas cidades na região noroeste do estado. Em busca minuciosa no veículo dos acusados, os policiais encontraram nos revestimentos da lataria e sob os bancos, 53 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 51 quilos. A guerra contra o tráfico de drogas deve ser incessante e rigorosa.
Muitos jovens estão perdendo suas vidas cedo demais devido a ação ilícita de traficantes que só pensam em obter lucros pessoais em detrimento da exploração de outras pessoas. A marginalidade cresce cada vez mais em diversas regiões do mundo. Famílias não sabem como manterem o controle quando se vêem envolvidas em casos de drogas dentro de suas próprias residências.
As drogas não atingem somente jovens, mas também adultos de qualquer idade. Dessa forma, o cerco contra os traficantes realmente precisa ser intenso. É um combate do dia-a-dia das autoridades. Muitos policiais se arriscam enfrentando os criminosos que agem nas favelas. Sem falar que é preciso muito cuidado no momento de enfrentar os bandidos nesses locais, por serem habitados por famílias inocentes também. O confronto é delicado e exige um absoluto preparo dos policiais.
O tráfico está escondido em muitos lugares camuflados. Ele existe até em alguns lugares que muitas pessoas acham improváveis. A ação da polícia deve estar sempre em conformidade com a lei e deve se ser aplicada para todos, sem exceção, não podendo “aliviar” para personalidades famosas ou artistas renomados, por exemplo. Todos devem ser punidos pelos seus atos e se estiverem envolvidos com tráfico de entorpecentes, as penalidades precisam ser ainda mais severas devida a gravidade do ato. A segurança pública deve ser algo almejado a todo instante.
POR GILSON SANTOS E SUZIELEN CALDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário