domingo, 30 de maio de 2010

Conjugando o Verbo...

CONVERSAR. Esse é o verbo que está mais sendo conjugado pelos políticos nesse período pré-eleições, quando o assunto é quais as possíveis alianças que estariam dispostos a fazer.

"Estamos conversando, conversando muito, mas ainda precisa conversar muito mais", disse o presidente do PR, o vice prefeito de Belém Anivaldo Vale, que está sendo indicado por várias legendas como possível vice-governador.

E falando em governo...
Até o momento temos três opções de candidatos para as eleições de governador do estado do Pará: Simão Jatene (PSDB), Ana Júlia Carepa (PT) e Domingos Juvenil, atual presidente da ALEPA e candidato pela leganda PMDB.

As CHAPAS estão esquentando...

As principais conversas estão na formação das chapas majoritárias (que são formadas pelo candidatos ao governo e a vice, além de dois nomes para o Senado). Esse ano será renovada dois terços da chamada Câmara Alta, por isso cada estado mandará para Brasília dois senadores.

E já que o PT não terá esse ano o apoio do PMDB (até então seu maior aliado), o partido tá correndo atrás de aliança com o bloco PR/PTB do vice Anivaldo Vale e do prefeito de Belém que conta com cerca de 40% do eleitorado de Belém (isso mesmo, o Dudu...).

O PT provavelmente contará com aliados como PCdoB, PP e PV. O partido de Ana Júlia Carepa ainda tentará aliança com o PDT. Vamos esperar pra vê...

ELEITORES

No Pará, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estima que 4,8 milhões de pessoas estarão aptas a votar. É para conquistar a confiança de toda essa gente que os candidatos estão lutando (ou melhor, conversando) para fazer as melhores composições de chapas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário