quinta-feira, 27 de maio de 2010

INTERNET...

Capítulo 2 IMPACTOS DA INTERNET NA MÍDIA TRADICIONAL

Internet...

Você já parou para pensar como seu avô, ou seu próprio pai faziam um trabalho antes sem internet? Num bate papo entre Bernardo Kucinski e Venício de Lima, este último brinca com uma situação que lhe ocorreu. Certa vez ele foi à biblioteca da UnB e quando chegou lá informaram-no que o acervo estava todo disponível na internet. Como os tempos mudam hein?! Foi aí que Venício de Lima viu que nem precisava ter saído de casa para conseguir o que queria. E Bernardo Kucinski acha incrível a utilização da internet como busca de referências, de informação de banco de dados, arquivos, sem ter que se levantar da cadeira.
A internet se dissemina cada vez mais. Antes, as meninas brincavam de boneca, e os meninos de carrinho. Hoje, todo mundo está navegando na rede. A sociedade mudou. E a internet é nossa nova galinha dos ovos de ouro. Aqui, nós somos ativos, diferente da TV ou do rádio, que nos tornou meros receptores, os passivos. Aqui, temos voz. E isso que faz a internet ser tão atraente. Que coisa fantástica: não só recebemos como podemos dar uma notícia! Vejam o twitter, o orkut, os e-mail’s, este próprio blog...
Essa interação é o diferencial da internet, e a instantaneidade faz dela o serviço ideal para uma sociedade cada vez mais inteirada com os fatos. Qualquer pessoa pode acessar, conversar, opinar. Tornou-se nosso café diário, todo dia temos que nos alimentar dele. Esse novo meio de comunicação da era moderna chegou para ficar e cada vez mais é necessário que as pessoas se adequem a essa evolução. São diversas características que se diferenciam bastante dos antigos instrumentos de comunicação.

Por: Gilson Santos e Suzielen Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário